O frio intenso da madrugada desta terça-feira (24), em que ao menos 12 cidades paranaenses registraram temperaturas negativas, provocou a ocorrência de fortes geadas. Assim, as paisagens típicas de inverno chamaram a atenção de quem se arriscou a sair de casa cedinho para encarar o frio do amanhecer. A menor temperatura do dia foi registrada em Palmas, no centro-sul do estado, com mínima de -4,6ºC. Em General Carneiro, no sul do estado, os campos amanheceram cobertos de gelo.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as menores temperaturas foram registradas nas seguintes estações meteorológicas:
- Distrito de Horizonte em Palmas (-4,6°C)
- Palmas (-2,9°C)
- Cascavel (-2,2°C)
- Pato Branco (-2,2°C)
- Distrito de Entre Rios em Guarapuava (-1,8°C)
- Laranjeiras do Sul (-1,6°C)
- Santa Maria do Oeste (-0,8°C)
- Guarapuava (-0,5°C)
- Toledo (-0,4°C)
- Pinhão (-0,3°C)
- Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão (-0,2°C)
Geada muda paisagens em todo o Paraná

Em Guarapuava, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram a formação de geada sobre as viaturas do posto localizado às margens da BR-277. E fizeram questão de mostrar que os termômetros indicavam a temperatura de -3ºC no local.
A geada também foi registrada em outras cidades como Borrazópolis, Ivaiporã e Rio Branco do Ivaí. Confira as imagens do fenômeno ao redor do estado:








Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui