O Paraná está na semana mais fria do ano e algumas cidades podem registrar temperaturas negativas, segundo o ClimaTempo. A máxima mais baixa não deve passar dos 15ºC. Veja a previsão

Semana mais fria do ano, com temperaturas negativas no Paraná
Pessoas caminham no frio em Curitiba (Foto: Orlando Kissner/ANPr)

De acordo com o instituto, o dia mais gelado da semana e do ano até o momento será na quarta-feira (29). Em General Carneiro, na região sul paranaense, a temperatura mínima pode ser de -1ºC. 

Já em Curitiba, a mínima deve ser de 5ºC na quarta-feira. Além disso, a capital teve a máxima mais fria do ano nesta segunda-feira (27), com os termômetros chegando aos 15ºC. 

Apesar disso, a quarta será de sol na capital paranaense com máxima de 17ºC e com sensação de frio durante todo o dia. 

Semana gelada em Curitiba

A semana promete ser gelada e deve registrar o dia mais frio do ano em Curitiba, segundo previsão do Climatempo. Com a influência do ciclone, que passa pela costa sul do litoral brasileiro, nesta segunda-feira (27) a capital paranaense ainda registra tempo chuvoso, com risco de fortes rajadas de ventos. Já a partir de terça (28), as mínimas devem despencar.

Frio deve marcar a semana em Curitiba

Frio deve marcar a semana em Curitiba (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

“Ao longo desta segunda a formação de um ciclone em áreas próximas à costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina deve ocorrer. E tudo isso influencia a entrada de umidade sobre o estado do Paraná. Então devemos ter condição de chuva desde o início do dia”, informa o Climatempo.

Nesta segunda, o dia amanheceu na casa dos 12ºC em Curitiba e não deve esquentar durante a tarde. Com bastante nebulosidade e sem abertura de sol, os termômetros não devem passar dos 16ºC.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.