O Paraná está sob alerta amarelo para chuvas intensas com risco de rajadas de vento entre 40 e 60 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O estado também é afetado por um alerta laranja para declínio de temperatura.

O aviso para fortes chuvas é válido a partir das 18h desta segunda-feira (6) até terça (7), às 10h. Mesmo que baixo, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Na terça-feira (7) há uma mudança brusca no tempo e o Paraná fica em alerta para declínio maior que 5°C nas temperaturas.
Regiões em alerta para chuva intensa e declínio de temperatura
Alerta amarelo para chuvas intensas e alerta laranja para declínio de temperatura: Norte Pioneiro Paranaense; Centro Ocidental; Noroeste; Norte Central; Sudoeste; Oeste; Sudeste; Centro Oriental e Centro-Sul.
Tempo vira no Paraná e calor de mais de 30°C despenca para 14°C em um dia
Depois de registrar temperaturas acima de 30°C no domingo (5), Curitiba e grande parte do estado terão uma virada brusca no tempo a partir desta segunda-feira (6). Devido ao avanço de uma nova frente fria, pancadas de chuva devem se espalhar ao longo do dia, principalmente entre o sul, sudoeste e oeste do Paraná.
Na terça-feira (7) a frente fria avança e organiza áreas de instabilidade sobre o Paraná. Dessa forma, as pancadas de chuva se espalham, podendo ser de moderada a forte intensidade, com risco de temporais, principalmente nas regiões centro, sul e norte do estado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui