O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para risco de geadas no Paraná para esta quinta-feira (27). As temperaturas devem variar entre 0ºC e 3ºC nas áreas afetadas. 

Geadas no Paraná
Temperaturas mínimas devem chegar a 0ºC nesta quinta-feira (27) (Foto: Eraldo Torres/Arquivo ANPr)

Leia também:

Conforme o Inmet, as geadas podem provocar estragos em plantações nos municípios em risco. Além disso, o aviso vai da madrugada até o início da manhã 

As regiões afetadas pelas geadas são sudeste e centro-sul paranaense. Municípios como General Carneiro, Palmas e Porto Vitória estão entre as cidades em alerta laranja. 

Geadas e frente fria até o fim de semana no Paraná

Os próximos dias prometem ser de baixas temperaturas em Curitiba com a chegada de uma frente fria, conforme previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A manhã mais gelada deve ser registrada no domingo (30), quando o frio avança pela capital e os termômetros podem bater 0ºC.

Apesar da manhã congelante de domingo, não é o único dia em que os curitibanos precisarão sair bem agasalhados. A partir deste sábado (29), a expectativa é que o tempo mude na capital paranaense e a cidade registra baixas temperaturas principalmente pela manhã.

No sábado (29), a frente fria chega a Curitiba acompanhada de chuvas. Os termômetros variam entre 6ºC e 15ºC. Já no domingo (30), a mínima prevista é de 0ºC, porém, sem chuva, a tarde pode alcançar os 12ºC.

No início da próxima semana os termômetros seguem baixos na capital e as temperaturas só devem voltar a subir na quarta-feira (3). 

O dia mais frio do ano até o momento em Curitiba foi registrado em 30 de maio, quando os termômetros chegaram a 5,3°C.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.