Diversas regiões do Paraná devem registrar novos temporais neste domingo (8), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

“O tempo segue muito instável no Paraná, especialmente na metade Sul do Estado é onde estão previstas as chuvas mais contínuas. Chove a qualquer hora na maioria das áreas dessas regiões, ou seja, entre o Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral há previsões de pancadas de chuvas e até mesmo trovoadas”, explica o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen.
Ainda de acordo com Jacóbsen, essas regiões seguem em alerta para alagamentos, bem como deslizamentos em encostas.
“As chuvas podem variar de intensidade de moderada a forte em vários momentos do dia, isso porque podemos ter um acumulado expressivo de chuva, mais 100 mm de chuva. Essa condição de chuva que deve durar até segunda-feira (9) mantém o risco de alagamentos em vários setores do estado, especialmente agrava o problema de deslizamento em encostas”, complementa o meteorologista.
As únicas regiões que não devem registrar temporais neste domingo são as mais próximas à divisa do Paraná com São Paulo, como o Norte, Noroeste, Norte Novo e Norte Pioneiro.
Sábado (7) no Paraná foi marcado por alagamentos devido aos temporais
As regiões Metropolitana de Curitiba, Noroeste, Sudoeste e Norte do Paraná sofreram com alagamentos devido aos temporais no último sábado.
Imagens captaram os estragos causados pelos temporais, com carros e pessoas ilhadas por causa dos temporais que atingiram o Paraná.
Outro impacto no Paraná devido aos temporais foi a interdição entre os quilômetros 42 e 43,6 da BR-277, na altura de Morretes. Com risco de desabamentos nas encostas da rodovia a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desviou o fluxo no sentido Paranaguá em uma das pistas do sentido Curitiba.
Somente em Curitiba, a Defesa Civil registrou 104,4 mm de chuva acumulada e diversos pontos de alagamento foram registrados na capital paranaense.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui