Diversas regiões do Paraná devem registrar novos temporais neste domingo (8), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Paraná deve registrar mais temporais neste domingo (8); veja onde
Região Metropolitana de Curitiba pode registrar novos temporais neste domingo. (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

“O tempo segue muito instável no Paraná, especialmente na metade Sul do Estado é onde estão previstas as chuvas mais contínuas. Chove a qualquer hora na maioria das áreas dessas regiões, ou seja, entre o Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral há previsões de pancadas de chuvas e até mesmo trovoadas”, explica o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen.

Ainda de acordo com Jacóbsen, essas regiões seguem em alerta para alagamentos, bem como deslizamentos em encostas.

“As chuvas podem variar de intensidade de moderada a forte em vários momentos do dia, isso porque podemos ter um acumulado expressivo de chuva, mais 100 mm de chuva. Essa condição de chuva que deve durar até segunda-feira (9) mantém o risco de alagamentos em vários setores do estado, especialmente agrava o problema de deslizamento em encostas”, complementa o meteorologista.

As únicas regiões que não devem registrar temporais neste domingo são as mais próximas à divisa do Paraná com São Paulo, como o Norte, Noroeste, Norte Novo e Norte Pioneiro.

Sábado (7) no Paraná foi marcado por alagamentos devido aos temporais

As regiões Metropolitana de Curitiba, Noroeste, Sudoeste e Norte do Paraná sofreram com alagamentos devido aos temporais no último sábado.

Imagens captaram os estragos causados pelos temporais, com carros e pessoas ilhadas por causa dos temporais que atingiram o Paraná.

Outro impacto no Paraná devido aos temporais foi a interdição entre os quilômetros 42 e 43,6 da BR-277, na altura de Morretes. Com risco de desabamentos nas encostas da rodovia a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desviou o fluxo no sentido Paranaguá em uma das pistas do sentido Curitiba.

Somente em Curitiba, a Defesa Civil registrou 104,4 mm de chuva acumulada e diversos pontos de alagamento foram registrados na capital paranaense.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.