Pelo menos 12 cidades registraram frio intenso com temperaturas negativas durante a madrugada desta terça-feira (24). Em Palmas, no centro-sul do estado, a mínima chegou a casa de -4,6ºC. No entanto, a sensação térmica no município foi de -13ºC. Veja a lista das cidades mais geladas nas últimas horas.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), pelo menos seis estações meteorológicas registraram a menor temperatura de 2025 até as 23h45 desta segunda-feira (23).
- Cruzeiro do Iguaçu (6,4°C)
- Foz do Iguaçu (3,2°C)
- Laranjeiras do Sul (2°C)
- Palmas (-1,7°C)
- Pato Branco (0,9°C)
- Candói (5°C)
Frio intenso no Paraná: cidades amanhecem com temperaturas negativas
Conforme o Simepar, 12 cidades do Paraná amanheceram com temperaturas negativas. Até às 05h30, municípios do oeste, sudoeste e da região central estão com a temperatura baixa. Veja lista:
- Distrito de Horizonte em Palmas (-4,6°C)
- Palmas (-2,9°C)
- Cascavel (-2,2°C)
- Pato Branco (-2,2°C)
- Distrito de Entre Rios em Guarapuava (-1,8°C)
- Laranjeiras do Sul (-1,6°C)
- Santa Maria do Oeste (-0,8°C)
- Guarapuava (-0,5°C)
- Toledo (-0,4°C)
- Pinhão (-0,3°C)
- Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão (-0,2°C)

Previsão de geadas
De acordo com o meteorologista Furlan, o destaque na previsão do tempo esta para as baixas temperaturas, que podem chegar em até -5ºC em algumas cidades.
“O destaque maior desta terça-feira (24) vai para o Centro-sul do Paraná, onde a expectativa para a região de Guarapuava, Pinhão, General Carneiro e Palmas é de até -3ºC, podendo até, de forma localizada, chegar a -4ºC e -5ºC”, explica Furlan.
“Também atenção para a possibilidade de geada, a geada branca – característica de forma visual – nos municípios, desde a faixa Oeste, Sudoeste, faixa central, Sul, Sudeste e também na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta terça-feira essa formação de geada vai ser de forma localizada, ainda devido aos ventos que sopram do quadrante oeste e sul, e dificultam a formação do fenômeno. Na região Oeste e Sudoeste, a expectativa é de que o fenômeno se confirme, nós tenhamos aí um amanhecer com campos brancos de geada nestes municípios”, diz ele.
Ainda, segundo o especialista, existe a possibilidade de geada em Curitiba. “Mais localizada, principalmente nos bairros mais ao Sul do município, e também na Região Metropolitana, como Lapa e Balsa Nova, que devem ter até temperaturas negativas”, diz ele.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui