Fortes tempestades devem atingir o estado do Paraná nos próximos dias com risco de enchentes e alagamentos, além de raios e ventos fortes, de acordo com a Defesa Civil do estado.

Leia também:
- Temporal no Paraná: saiba como se proteger em uma tempestade
- O que significa 40% de chuva? Entenda a porcentagem na previsão do tempo
O eixo de uma frente fria vai atuar em boa parte do Paraná de sábado (7) até segunda-feira (9), conforme o Simepar. O maior acumulado será no Sudoeste, com precipitação que pode ultrapassar os 200 milímetros.
Já no Sul do estado, nos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral, o acumulado previsto ultrapassa os 150 milímetros. Na região Norte também chove bastante. Há risco de alagamentos e enchentes. Na terça-feira (10) ainda deve chover, mas a frente fria se afasta em direção ao Sudeste.
Inmet prevê tempestades no Paraná com ventos de 100 km/h e risco de granizo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas meteorológicos que deixam o Paraná em risco de tempestades, chuvas intensas e rajadas de vento de até 100 km/h.

Segundo o instituto, o alerta laranja de temporais passou a valer a partir das 11h desta sexta-feira (6) e deve durar até às 23h59. Além disso, o aviso diz que o volume acumulado de chuva deve variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Já as rajadas de vento variam de 60 a 100 km/h nas áreas atingidas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!