Curitiba - A chegada de duas frentes frias seguidas traz o risco de tempestades em todo o Paraná a partir desta sexta-feira (28). De acordo com o Simepar, a primeira frente fria já está sobre parte do estado e deve provocar temporais, principalmente ao longo da tarde e noite de hoje. No entanto, o oeste paranaense já registrar fortes chuvas no período da manhã. Também são esperadas rajadas de ventos de mais de 60 km/h.

Conforme o meteorologista Samuel Braun, “o risco de tempestades é válido para todas as regiões do estado. O que altera é o período do dia em que as mesmas ocorrem. No noroeste e no norte, por exemplo, o potencial é maior para a noite. No centro, na Região Metropolitana de Curitiba e no litoral, à tarde. A temperatura mínima está prevista para as regiões central e sul do estado, de 15ºC, e a máxima deve ocorrer no noroeste, com 37°C”.
Fim de semana será de sol em quase todo o estado
Após os temporais previstos para esta sexta, o fim de semana terá predomínio de sol até a chegada da segunda frente fria, na segunda-feira (31). Assim, novamente estão previstos temporais em várias regiões do Estado. “É uma característica da frente fria, que é uma zona de separação entre duas massas de ar, uma de ar frio e outra de ar quente. Ela provoca redução da temperatura, aumento da nebulosidade, vendavais e temporais (chuva intensa, com raios e granizo)”, diz Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.
Chuva forte já chegou a Foz do Iguaçu
No oeste do estado as chuvas e os vendavais começaram ainda na noite de quinta-feira (27). Em Foz do Iguaçu, o choque da frente fria com a massa de ar quente provocou chuvas de granizo. Os fortes ventos causaram prejuízos, com destelhamentos e alagamentos em algumas regiões da cidade.
Tempestades chegam ao Paraná:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui