A semana que começa nesta segunda-feira (14) terá grande variação térmica no Paraná. Com temperaturas que podem bater os 30º até uma frente fria que promete trazer tempestade, o paranaense não deve ter tempo estável nos próximos.

Centro de Curitiba durante chuva; precipitação deve voltar ao Paraná nessa semana
Tempo volta a ficar estável apenas no fim de semana. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as regiões Leste, Sudeste e dos Campos Gerais devem ter tempo instável e variação de temperatura entre segunda e terça-feira (15).

Esses locais devem apresentar nevoeiros e garoas, mas também com presença do sol durante a manhã e tarde – o que eleva a temperatura ao longo do dia.

Já no Norte, Noroeste e Oeste o tempo fica mais estável e o sol mais presente. Os termômetros podem bater os 30º nessas regiões, com o clima mais seco.

Mas a partir de quarta-feira (16), uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul deve mexer no clima de diversas regiões do estado. Principalmente no Oeste, Sudoeste e Sul podem se registrados temporais até quinta-feira (17).

Já no Leste, Sudeste e nos Campos Gerais também haverá pancadas de chuva, mas de menor intensidade. Com isso, ainda será registrada queda nas temperaturas, com mínimas abaixo dos 10°.

Fim de semana traz o sol e a variação térmica de volta ao Paraná

foto do jardim botânico de Londrina para ilustrar a previsão do tempo no Paraná
Não há previsão de chuva para o próximo final de semana. (Foto: Denis Ferreina Netto/SEDEST-PR)

A frente fria começa a se dissipar nesta sexta-feira (18), com o sol e tempo firme sendo predominante em todo Paraná até domingo (20).

Mas com exceção do Oeste, Norte e Noroeste, a amplitude térmica estará presente também. Manhãs frias, com mínimas próximas aos 10º, e ao longo do dia os termômetros se aproximando dos 25º.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.