Durante o tornado que devastou a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, pessoas ficaram soterradas em escombros e precisaram de ajuda de conhecidos e familiares para se livrarem. Uma delas foi Cleiton Makoski, um pedreiro que ficou preso debaixo de uma parede de concreto.

pedreiro que foi soterrado durante o tornado no Paraná
O pedreiro foi soterrado pela própria casa, que foi destruída durante o tornado que atingiu o Paraná (Foto: Ric RECORD)

De acordo com o relato do homem a Ric RECORD, ele estava em casa quando a tempestade atingiu a cidade. A parede da cozinha, que era feita de concreto, caiu sobre ele. Segundo Cleiton, o peso dos eletrodomésticos começou a fazer peso, e o amassou. Em certo momento, o carro dele, que estava estacionado no quintal, também rolou para cima da parede.

“O que eu consegui gritar, eu gritei”, contou.

Pedreiro que foi soterrado por tornado no Paraná foi salvo pelo filho

Como ele caiu com o celular na mão, Cleiton conseguiu ligar para o filho, que empurrou o carro de onde estava. Assim, o pedreiro conseguiu sair do local. Os homens conseguiram fugir da cidade e ir ao hospital graças À carona de um desconhecido na estrada.

Agora, Cleiton conta que já não tem mais nada, mas que planeja começar a reconstruir sua vida.

“Hoje eu já não tenho mais nada. Não tenho carro, não tenho casa, não tenho nada”, relatou. “Já que Deus nos deixou vivos, vamos tentar reconstruir alguma coisa.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.