A Sanepar informou, no fim da tarde desta quinta-feira (13), que pelo menos 32 cidades do Paraná estão sem abastecimento de água. O motivo é a falta de energia elétrica, devido ao forte temporal que atingiu todo o Paraná e que paralisa os equipamentos nas estações.
Estão sem água:
Região Centro-Sul: Curitiba, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Colombo, Pinhais, Morretes, Rio Branco do Sul, Cerro Azul, Tijucas do Sul, Campo Magro, Lapa, Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Balsa Nova e Tunas do Paraná. Normalização até o fim da noite de sexta (14).
Sudeste: Pinhão, Castro, Reserva, Arapoti, Imbaú, e os distritos de Caetano Mendes e São Bento do Amparo, em Tibagi. Normalização na manhã de sexta (14).
Já os sistemas de Abapã, Tronco e Socavão, em Castro, continuam sem energia, assim como o distrito de Leonardos, em Reserva, o distrito de Rio Claro, em Mallet, e as cidades de Candói e Paulo Frontin, ainda sem previsão de normalização.
Norte: os sistemas de Cambira, Rio Bom, Cruzmaltina, Mauá da Serra, Faxinal e Jardim Alegre tem previsão de normalização total até o fim da noite.