Curitiba - O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), se pronunciou através de sua conta no X, antigo Twitter, sobre o tornado que atingiu a região de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. Até agora, foram confirmados seis mortos, entre eles uma adolescente de 14 anos.

Eduardo Pimentel e estragos causados pelo tornado no Paraná
“Nosso compromisso: ajudar a reconstruir juntos”, disse Pimentel sobre o tornado que atingiu o Paraná (Foto: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/CBMPR)

De acordo com o prefeito, Curitiba está à disposição do Governo do Estado para enviar equipes de apoio, logística e acolhimento para Rio Bonito do Iguaçu. Segundo Pimentel, o objetivo é “ajudar a reconstruir juntos” o Paraná após o tornado.

Além disso, Eduardo Pimentel alertou a capital paranaense. Há um alerta de tempestades para Curitiba em vigor neste sábado (8) e, segundo o prefeito, a prefeitura está “com atenção redobrada”.

Lula lamenta tragédia no Paraná após ciclone: “Seguiremos apoiando a população”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou sobre o ciclone que atingiu as cidades de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, através de uma publicação no X, antigo Twitter. Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a cidade foi destruída por chuvas fortes e ventos que chegaram a 250 km/h, destruindo 90% da cidade e causando cinco mortes.

Lula e cidade do paraná destruída pelo ciclone
Lula lamentou as mortes causadas pelo ciclone que atingiu o Paraná (Foto: REUTERS/Edgar Su e Divulgação/Secom Paraná)

Na publicação, o presidente expressou suas condolências àqueles que perderam seus entes queridos e prestou solidariedade a todos que foram afetados pelo tornado. Além disso, ele afirmou que uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffman está se deslocando para a região.

“Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas.
Uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann, composta pelos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional, está se deslocando para a região. Técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução já estão a caminho das cidades, e profissionais da Força Nacional do SUS prestarão auxílio à população e às equipes do governo paranaense envolvidas no resgate e no auxílio às vítimas.
Seguiremos apoiando a população paranaense. E prestando todo o auxílio que for necessário.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.