A Ponte do Parque Tingui foi interditada, na noite desta segunda-feira (9), após o local ser inundado por causa das chuvas que atingem Curitiba. O bloqueio foi anunciado nas redes sociais da Prefeitura de Curitiba às 20h26.

Por que o Parque Tingui alaga?
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente, a situação aconteceu porquê o parque é uma bacia de contenção e funciona como uma drenagem natural, sendo um extravasor de água.
Leia também:
Parque Barigui fica embaixo d’água durante fortes chuvas em Curitiba; veja vídeo
Enchentes em Curitiba deixam pessoas ilhadas e casas destruídas; veja imagens
“A área em volta ao lago no parque alaga para não alagar áreas depois do parque, por onde o rio passa”, disse a assessoria.
Ainda, conforme a Secretaria, quando as chuvas param, a água é absorvida. As árvores ao redor do parque também ajudam nessa drenagem.
Paraná supera média de chuva prevista
O Paraná superou em 84% a média histórica de chuva prevista para o mês de dezembro em algumas regiões, segundo o Simepar. Em Curitiba, por exemplo, o acumulado de chuva entre o sábado (7) e domingo (8), alcançou 126 milímetros, praticamente o volume aguardado para todo o mês, que era de 130.
Além disso, o estado está sob alerta de temporal, chuvas intensas e alagamentos nas próximas 24 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas meteorológicos para o Paraná nesta segunda-feira (9). Rajadas de vento podem chegar aos 100 km/h.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!