Curitiba - A semana começou com um grande nevoeiro na capital paranaense reduzindo a visibilidade nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (7). A névoa reforça a presença de um ar mais frio nas primeiras horas do dia, cenário comum nesta época do ano. De forma geral, a previsão do tempo não aponta chuva para Curitiba nos próximos dias.

neblina em Curitiba para ilustrar a previsão do tempo
A condição de nevoeiro pela manhã deve se estender ao longo da semana (Foto: Mahara Gaio/RIC.com.br)

O destaque da semana será a grande amplitude térmica: as manhãs seguem frias, com mínimas em queda por causa da perda de calor durante a noite, mas à tarde, com o predomínio do sol, as temperaturas tendem a subir especialmente nas regiões norte, noroeste e no interior do estado.

Previsão do tempo em Curitiba: sem chuva, mas com neblina e frio pela manhã

Em Curitiba, não há expectativa de chuva ao longo da semana. Contudo, o começo das manhãs deve seguir com formação de nevoeiro ou neblina, o que pode prejudicar a visibilidade, principalmente em áreas mais baixas e de vegetação.

nevoeiro em curitiba
Amplitude térmica continua, com manhãs frias e tardes mais quentes no interior. Umidade do ar entra em atenção a partir de quarta (Foto: Mahara Gaio/RIC.com.br)

Nesta segunda-feira (7), os termômetros na capital não devem passar dos 17°C. As tardes seguem com temperaturas mais amenas no centro-leste e sul do estado, enquanto em regiões como Paranavaí, no noroeste, as máximas já alcançam os 25°C.

Para terça-feira (8), a temperatura segue mais elevada entre o noroeste e o sudoeste do Paraná e ainda segue mais amena durante as tardes entre o centro-sul do estado, com uma média de 18°C.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.