Depois de dias com temperaturas mais baixas e sensação de frio, o Paraná começa a registrar uma elevação gradual nos termômetros, especialmente nas regiões norte e noroeste do estado, segundo a previsão do tempo. Com a mudança, também cresce a preocupação com a baixa umidade relativa do ar, que já se aproxima de níveis de atenção.

pessoas andando no frio para ilustrar a previsão do tempo no Paraná
Na capital, as temperaturas seguirão baixas até o final da semana (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Interior pode chegar a 25 °C, mas com ar mais seco

Nesta terça-feira (8), o dia começou gelado nas regiões sul e leste, com destaque para Curitiba e litoral, onde o nevoeiro reduziu a visibilidade nas primeiras horas da manhã. No entanto, o sol predomina e as temperaturas permanecem baixas nessas regiões ao longo do dia.

Já no interior do estado, a situação é diferente: cidades como Maringá, Londrina, Paranavaí e Umuarama já apresentam temperaturas em elevação, com máximas previstas entre 24 °C e 25 °C para quarta-feira (9).

Com o aumento do calor, a umidade relativa do ar também cai. Em algumas dessas cidades, os índices já estão próximos dos 40% nesta terça-feira e podem chegar aos 30% nos próximos dias, o que representa nível de atenção, conforme o Climatempo.

Previsão do tempo no Paraná: quarta-feira (9) será mais quente e seca

A quarta-feira (9) deve seguir com o tempo firme em praticamente todo o estado. O sol aparece com força entre poucas nuvens, especialmente no interior. Aumento nas temperaturas e redução na umidade serão as principais características do dia.

No litoral e em Curitiba, o dia ainda pode começar com formação de nevoeiro, mas sem previsão de chuva. Já em cidades do interior, a combinação de calor e ar seco exige atenção redobrada com a saúde e hidratação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.