Curitiba - A cidade de Curitiba registrou nesta quarta-feira (2) a tarde mais gelada do ano, com temperatura máxima de apenas 6,9°C. Pela manhã, os curitibanos amanheceram com 5,4°C, conforme dados do Simepar, e os termômetros tiveram pouca oscilação ao londo do dia. De acordo com os dados de medição, este é o segundo dia com menor temperatura máxima na cidade desde 1997, quando a estação meteorológica foi instalada.

“Nesta quarta-feira (2), tivemos a tarde mais gelada do ano de 2025, em Curitiba. A temperatura não passou dos 6,9°C nos termômetros, mas com sensação térmica bastante baixa em razão do vento. Essa é a segunda marca mais baixa de temperatura máxima de todo histórico, que é registrado desde 1997. O recorde é de 5,6ºC, no dia 23 de julho de 2013. Na ocasião, além de chuva congelada, teve flocos de neve”, comentou o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.
A temperatura mínima foi ainda mais gelada para quem precisou sair de casa cedo. Conforme o Simepar, a sensação térmica na capital paranaense, às 8h, foi de apenas 2,1°C. O meteorologista apontou que as condições climáticas eram favoráveis para neve, entretanto, pontua: “faltou um pouco mais de resfriamento”.
Previsão de frio para Curitiba
A partir desta quinta-feira (3), a onda de frio que atinge o Paraná perde força e as máximas voltam a subir. Apesar das manhãs ainda serem geladas em Curitiba, com média de 7°C nos próximos dias, durante a tarde o aquecimento deve ser maior.
Até o próximo sábado (5), as máximas podem chegar a 16°C, com aparecimento de sol. Ao longo da próxima semana, a máxima pode se aproximar dos 20°C. Confira aqui a previsão completa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!