Segundo informações do governo do Paraná, o tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Oeste do estado, destruiu cerca de 90% da cidade. Os ventos que atingiram a cidade entre sexta-feira (7) e sábado (8) chegaram a 250 km/h.

Por volta das 6h da manhã de sábado, o governador Ratinho Jr viajou até a cidade, junto de demais autoridades, para averiguar a situação. De acordo com o político, a tempestade foi uma “catástrofe sem precedentes”.
“Nós estamos falando de um tornado nível 3 com ventos acima de 250 km/h”, afirmou. “Nós vimos aí muitos estabelecimentos gigantescos indo ao chão, postos de gasolina. Então realmente foi uma catástrofe sem muito precedente na história do estado do Paraná.”
Quatro pessoas de Rio Bonito do Iguaçu morreram no temporal
Após a tempestade, o Corpo de Bombeiros do Paraná confirmou cinco vítimas fatais; quatro em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. Em nota oficial, a corporação afirmou que ainda está em operações de busca e salvamento nos locais afetados pelo tornado. Dentre 432 pessoas que foram atendidas até o momento, nove tiveram ferimentos graves, algumas precisando passar por cirurgias. Além disso, duas pessoas estão desaparecidas.
Em Rio Bonito do Iguaçu, foram identificados dois homens, de 49 e 57 anos, e duas mulheres, de 47 e 14. Já em Guarapuava, foi encontrado morto um idoso de 60 anos. Todos os corpos devem ser identificados em breve.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui