Curitiba - O clima no Paraná vai esquentar nos próximos dias, segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Na primeira quinzena de setembro, as maiores temperaturas que Curitiba pode registrar ficam entre 25°C e 30°C, enquanto outras regiões do estado devem sentir calor ainda mais intenso.

foto de pessoas no parque para ilustrar o calor no paraná
Primeiros dias do mês podem ter sol e temperaturas mais altas em várias regiões do estado (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Segundo dados do Simepar, os dias 6 e 8 de setembro devem registrar o pico do calor no Paraná. No dia 6, a temperatura máxima prevista é de 27°C, enquanto no dia 8 os termômetros podem atingir até 30°C.

Apesar da previsão, especialistas alertam que esses números ainda podem sofrer alterações até a chegada das datas, devido às variações naturais do clima.

Veja a previsão para o fim de semana enquanto o calor não chega em Curitiba

Nesta sexta-feira (29), o tempo segue firme em grande parte do estado, incluindo a região central, o norte, oeste e o sul do Paraná. Apesar da estabilidade, a umidade presente ainda pode provocar chuvisco e garoa, principalmente durante a madrugada, início da manhã e à noite na capital e no litoral.

De acordo com o Climatempo, ao longo do dia, o sol aparece com algumas nuvens. A máxima prevista varia entre 20°C em Curitiba, 22°C no litoral e até 29°C na região de Paranavaí.

No sábado (30) e domingo (31), a circulação de umidade vinda do oceano deve provocar episódios de chuva fraca e localizada, especialmente na capital e no litoral. Mesmo assim, o sol deve aparecer durante a tarde, garantindo dias agradáveis em muitas regiões.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.