Um telhado de uma casa, localizada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, desabou após a queda de uma árvore. A situação ocorreu devido a forte chuva que atingiu o município na tarde do último sábado (17).

Em vídeo, registrado pelo morador da residência, mostra o telhado do imóvel desabado, com a árvore caíde dentro da casa.
Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o registro do acumulado de chuva em Pinhais foi de 5 milímetros.
Em publicação nas redes sociais, a Guarda Municipal de Pinhais deixou um aviso em caso de tempestades durante o verão. Segundo a corporação, “durante o período de chuvas típicas de verão, podem ocorrer tempestades com chuva forte em curto espaço de tempo, de forma pontual e intensa”.
Em casos de emergância, a Guarda Municipal pede para ligar nos seguintes números:
- Defesa Civil: (41) 3912-5153 – (41) 99167-9095
- Bombeiros: 193
- Guarda Municipal: 153
Telhado de casa desaba em Pinhais; ASSISTA
Curitiba registra 12 quedas de árvores e galhos
Além da Região Metropolitana, Curitiba também foi atingida por fortes chuvas, neste sábado (17). A Defesa Civil registrou 12 quedas de árvores e galhos em diferentes 11 bairros da capital após a chuva acompanhada de vento forte registrada nas últimas horas. A maior rajada de vento registrada chegou a 48,6 km/h, na estação do Pinheirinho.

De acordo com o Boletim de Proteção e Defesa Civil, divulgado neste sábado (17), o período analisado corresponde às últimas 12 horas, com precipitação acumulada de 15,4 milímetros na estação meteorológica do Bairro Novo.
Os bairros com registros de queda de árvores e ganhos incluem Pinheirinho, Bacacheri, Uberaba, Centro, Bom Retiro, Fanny, Jardim das Américas, Pilarzinho, Barreirinha, Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Boqueirão.
Chuvas mal distribuídas em Cutiriba
Os dados das plataformas de coleta da Defesa Civil mostram que as chuvas ocorreram de forma irregular na cidade. Enquanto o Bairro Novo registrou 15 mm de chuva e o Tatuquara acumulou 9,2 mm, regiões como Centro, Pinheirinho, Santa Felicidade, Portão e Alto da XV não tiveram precipitação significativa no período.
Prefeitura segue com monitoramento ativo
A Prefeitura de Curitiba informou que segue em monitoramento 24 horas, com equipes prontas para atendimento em caso de novas ocorrências provocadas por instabilidades climáticas.
Em situações de emergência, a população pode acionar os seguintes canais: Defesa Civil (199), Prefeitura de Curitiba (156), Corpo de Bombeiros (193) e Guarda Municipal (153).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui