A forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (10) em Maringá, no Noroeste do Paraná, causou imensos estragos na cidade. Conforme mediu a estação do Instiuto Nacional de Meteorologia (Inmet) na cidade, a tempestade veio acompanhada de ventos de quase 79 km/h.
Também houve granizo. O vendaval acarretou na interrupção de energia em pelo menos 35 mil imóveis. Conforme boletim da Defesa Civil municipal, Maringá teve 116 ocorrências gerais causadas pelo temporal. Foram 57 árvores caídas, inúmeros galhos e oito casas destelhadas. Ainda há postes derrubados sendo contados.
Leia também:
Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), no mínimo 180 pontos da cidade sofrerão com a interrupção da energia elétrica, por casos relacionados à queda de galhos e de árvores inteiras.
Além do bairro Jardim Alvorada, as regiões Central e Sul são os lugares com mais ocorrências no município.
Em outros bairros, onde o fornecimento de energia não foi interrompido, fios de luz energizados caíram sobre um carro, onde estava uma pessoa, e também sobre uma estrutura de telhado metálica.
Veja os estragos:
Vendaval derrubou várias árvores em Maringá. (Foto: Corpo de Bombeiros) Fios elétricos energizados interditaram vários locais em Maringá. (Foto: Corpo de Bombeiros) Fios elétricos energizados interditaram vários locais em Maringá. (Foto: Corpo de Bombeiros) Árvores caíram em postes e deixaram bairros de Maringá sem luz. (Foto: Copel)



