As fortes chuvas que caíram sobre diversas regiões do Paraná na tarde desta sexta-feira (10) causaram uma série de problemas para moradores de cidades como Curitiba e Cascavel. As ocorrências mais comuns foram quedas de árvores e destelhamento de residências, ocasionados pelos fortes ventos.

Leia mais:

Em Curitiba, a estação meteorológica da Defesa Civil, localizada no bairro Batel, registrou uma precipitação acumulada de 15,4 mm de chuva em um período de apenas duas horas. E a estação do Simepar, que fica no Jardim das Américas, registrou rajadas de vento de 26,6 km/h.

Ao longo desse período a Defesa Civil recebeu sete chamados relatando quedas de árvores e galhos nos bairros Alto Boqueirão, Batel, Cascatinha, Ganchinho, Santa Cândida e São Francisco. No Alto Boqueirão houve também uma queda de fios de energia elétrica. A Defesa Civil atendeu ainda a um pedido de lona plástica para cobrir uma residência no Santa Cândida, que foi destelhada pela ventania.

Apesar desses transtornos, não há registro de pessoas desabrigadas, desalojados, ou feridos.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC está em alerta, e informa que há previsão de chuvas localizadas para o período da noite em Curitiba, e permanece, juntamente com as Administrações Regionais, em constante monitoramento para as possíveis ocorrências que possam vir a ocorrer.

Temporal em Cascavel

Em Cascavel, no Oeste do estado, a Defesa Civil local presta suporte à comunidade das regiões mais atingidas pelo temporal que caiu sobre a cidade também nesta sexta-feira. Os servidores atenderam cinco ocorrências de destelhamentos, centralizados nas regiões dos bairros Guarujá e Alto Alegre.

A Defesa Civil também recebeu um chamado para avaliar uma situação de estrutura comprometida, uma vez que uma árvore caiu em cima de uma residência na Rua Graciliano Ramos. Após o trabalho de vistoria, a casa foi parcialmente interditada. A retirada da árvore é realizada pelo Corpo de Bombeiros.

Em Cascavel, os moradores podem acionar os serviços de urgência da Defesa Civil pelo telefone (45) 99103-7592.