Após o forte temporal que atingiu a região de Rio Bonito do Iguaçu, no Oeste do Paraná, durante a noite de sexta-feira (7) e madrugada de sábado (9), o Corpo de Bombeiros do Paraná confirmou cinco vítimas fatais. Uma dessas mortes aconteceu em Guarapuava.

estragos após temporal no Oeste do Paraná
A cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Oeste do Paraná, continua sem energia elétrica após a tempestade (Foto: Divulgação/CBMPR)

Em nota oficial, a corporação afirmou que ainda está em operações de busca e salvamento nos locais afetados pelo tornado. Dentre 432 pessoas que foram atendidas até o momento, nove tiveram ferimentos graves, algumas precisando passar por cirurgias. Além disso, duas pessoas estão desaparecidas.

Governador Ratinho Jr se pronuncia após temporal no Paraná

Até o momento, não se sabe o número exato de pessoas desalojadas e desabrigadas. Contudo, o governador Ratinho Jr afirmou que cerca de 90% das residências e lojas de Rio Bonito do Iguaçu foram destruídas. Juntamente com  o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Schunig, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, e o secretário das Cidades, Guto Silva, o governador do Paraná decolou às 6h10 deste sábado com destino à cidade.

“Em especial, o Rio Bonito do Iguaçu chegou a quase 90% das casas, prédio comerciais, que foram praticamente todos destruídos, para que a gente possa já avançar com a Defesa Civil”, explicou. “Se for o caso, ainda hoje eu vou decretar calamidade pública.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.