Após o forte temporal que atingiu a região de Rio Bonito do Iguaçu, no Oeste do Paraná, durante a noite de sexta-feira (7) e madrugada de sábado (9), o Corpo de Bombeiros do Paraná confirmou cinco vítimas fatais. Uma dessas mortes aconteceu em Guarapuava.

Em nota oficial, a corporação afirmou que ainda está em operações de busca e salvamento nos locais afetados pelo tornado. Dentre 432 pessoas que foram atendidas até o momento, nove tiveram ferimentos graves, algumas precisando passar por cirurgias. Além disso, duas pessoas estão desaparecidas.
Governador Ratinho Jr se pronuncia após temporal no Paraná
Até o momento, não se sabe o número exato de pessoas desalojadas e desabrigadas. Contudo, o governador Ratinho Jr afirmou que cerca de 90% das residências e lojas de Rio Bonito do Iguaçu foram destruídas. Juntamente com o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Schunig, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, e o secretário das Cidades, Guto Silva, o governador do Paraná decolou às 6h10 deste sábado com destino à cidade.
“Em especial, o Rio Bonito do Iguaçu chegou a quase 90% das casas, prédio comerciais, que foram praticamente todos destruídos, para que a gente possa já avançar com a Defesa Civil”, explicou. “Se for o caso, ainda hoje eu vou decretar calamidade pública.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui