Parte do Paraná está em alerta de temporais nesta quarta-feira (19), dia do feriado de Corpus Christi. As tempestades devem vir acompanhadas de rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora. 

Temporais vêm acompanhados de fortes ventos no Paraná
Os ventos serão intensos nas áreas atingidas (Foto: Corpo de Bombeiros)

De acordo com o ClimaTempo, o dia já começou chuvoso em alguns municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Além disso, essas instabilidades podem atingir áreas do extremo sul e o sudoeste do Paraná. 

Em Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava e Palmas, o feriado será nublado com risco de chuvas volumosas que podem se transformar em temporais. Nessas áreas os ventos serão intensos. 

Temporais no Paraná: veja como fica o tempo em Curitiba 

Conforme o instituto, o tempo fica firme em algumas áreas do leste, noroeste e nordeste do estado. Do mesmo modo, não há previsão de chuvas para Curitiba nesta quarta, mas o céu ficará nublado na capital. 

Segundo a previsão do tempo, as temperaturas sobem na Grande Curitiba ao longo da tarde com máximas de 24 graus. Já no litoral paranaense, as temperaturas atingem os 25 graus. 

Além disso, o tempo fica firme e ensolarado com 27 e 28 graus entre o norte e noroeste paranaense. 

Mapa do tempo no Paraná
Instabilidades avançam pelo estado nos próximos dias, segundo a previsão (Foto: ClimaTempo)

Chuva se espalha pelo estado 

De acordo com o ClimaTempo, uma frente fria se aproxima nesta sexta-feira (20) trazendo chuvas para Curitiba e região. Há previsão de chuva também para o litoral paranaense. 

Porém, na metade norte o tempo segue firme e ensolarado na sexta. A chuva começa a se espalhar por todo estado no sábado (21).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.