Paraná - Mais de 60 mil unidades ficaram sem energia elétrica, na noite desta sexta-feira (7), segundo Companhia Paranaense de Energia (Copel). As interrupções são consequência dos temporais que atingem o Paraná, acompanhado de uma frente fria, que avança pelo Sul do País.

Oeste e Sudoeste são as regiões mais afetadas pelo temporal no Paraná
De acordo com a empresa, as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná são as mais afetadas até o momento, com 23 mil desligamentos em cada uma. No Oeste, Foz do Iguaçu tem 10 mil unidades consumidoras sem energia; Guaraniaçu, 5,7 mil; Cascavel, 2,4 mil; e Serranópolis do Iguaçu, 2,2 mil. Já no Sudoeste, Barracão registra 4,5 mil desligamentos; São Jorge do Oeste, 4,4 mil; Rio Bonito do Iguaçu, 3,5 mil; e Cruzeiro do Iguaçu, 2,2 mil.
No Norte do estado, o município de Alvorada do Sul contabiliza 7,7 mil unidades sem fornecimento de energia elétrica por causa dos temporais que atingem o Paraná.
A Copel informou que o plano de contingência da companhia está ativo e que equipes de manutenção, obras e operação estão mobilizadas para atuar no restabelecimento do serviço. O evento climático segue em deslocamento pelo território paranaense.
“A companhia orienta que, em caso de desligamentos e situações de risco, os clientes acionem a Copel pelos canais de atendimento e mantenham distância de locais onde haja fios caídos ou postes quebrados”, diz a nota.
Canais de atendimento da Copel
O atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 51 00 116 ou pelos canais digitais da Copel:
- Site: www.copel.com
- WhatsApp: (41) 3013-8973
- Aplicativo Copel, disponível para Android e iOS
- Mensagem de texto (SMS): enviar “SL” seguido do número da unidade consumidora para 28593.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!