Curitiba - Ruas do Centro de Curitiba ficaram alagadas na tarde dessa sexta-feira (24), após um temporal atingir a cidade. Dentre as ruas mais afetadas está a Saldanha Marinho, em especial na região da esquina com a Rua Visconde de Nácar. Em vídeos encaminhados para a RICtv, é possível ver que as ruas foram totalmente tomadas pela correnteza.

Curitiba enfrentou chuvas intensas nas últimas 12 horas, com destaque para uma precipitação acumulada de 49 mm em apenas 50 minutos, registrada na estação meteorológica localizada no Córrego Bigorrilho, região central da cidade. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil no boletim do Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CMGERD) nesta sexta-feira (24), às 16h30.
Entre os impactos causados pela chuva, foram registradas as seguintes ocorrências:
- Alagamento: Fernando Moreira (Córrego Bigorrilho).
- Desabamento de muro: Rua Tenente Antônio Pupo, próximo ao Ribeirão dos Padilhas, com acionamento da Fiscalização Segurança de Edificações (COSEDI). Não houve vítimas.
- Quedas de árvores e galhos: Cinco solicitações via central 156 da Prefeitura nos bairros Cascatinha, Rebouças, Santa Felicidade e Vista Alegre.
As plataformas de coleta de dados meteorológicos da Defesa Civil também registraram acumulados em outras regiões, com destaque para os bairros Matriz (44,4 mm), Alto da XV (25,2 mm) e Vilinha, no Bairro Alto (38,1 mm). Em contraste, algumas localidades, como Portão, Santa Felicidade e Tatuquara, registraram precipitações abaixo de 1 mm.
Rajadas de vento de até 36 km/h também foram registradas no Bairro Alto, aumentando o risco de quedas de galhos e outros incidentes.
A Defesa Civil de Curitiba permanece em monitoramento contínuo e mantém os canais de atendimento para emergências:
- 199 (Defesa Civil)
- 153 (Guarda Municipal)
- 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba)
- 193 (Corpo de Bombeiros).
A população é orientada a redobrar os cuidados em períodos de chuva intensa e a acionar os serviços competentes em caso de necessidade.
Veja como ficou Curitiba após a chuva:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!