Segundo a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva em General Carneiro, no Sul do Paraná, chegou a 123 milímetros. Nesta quinta-feira (7), um forte temporal atingiu o município, causando estragos e alagamentos.

Conforme o Inmet, o volume foi registrado entre 1h e 5h da madrugada. O ClimaTempo já havia alertado para possíveis transtornos na região, como enchentes, enxurradas ou deslizamentos, provacados pelo temporal no Paraná.
Vídeos mostram móveis espalhados nas ruas e pessoas retirando lama e água de imóveis. Cerca de 200 pessoas deixaram suas casas, e uma menina de 2 anos, Kimberly Camargo, foi arrastada pela enxurrada e está desaparecida. As buscas continuam neste começo de tarde, mas até agora nenhum vestígio foi encontrado.
A previsão é de que a chuva continue a cair sobre General Carneiro, com uma precipitação de 20,2 milímetros até o final do dia. Atualmente o estado do Paraná está em alerta laranja.
Temporal continua no Paraná
Para essa sexta-feira ainda há alerta para tempestades acompanhadas de rajadas de vento entre os Campos Gerais, RMC e litoral. A atenção maior deve ser para as cidades do Norte Pioneiro, noroeste e centro-sul do estado.
Após uma semana de pancadas de chuva espalhadas e mal distribuídas, a partir desta sexta-feira a tendência é que essa instabilidade comece a enfraquecer e o sol volte a aparecer mais no fim de semana. O destaque será uma leve queda nas temperaturas, especialmente na região de Curitiba e áreas do sul do PR. Já no interior, temperaturas devem continuar elevadas na casa dos 30°C.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!