O número de mortos em Mianmar subiu para 1.002 após o forte terremoto abalou o Sudeste Asiático nesta sexta-feira (28). As vítimas feridas passam de 2.376, conforme a mídia estatal. O vídeo repercutiu nas mídias sociais e espantou os usuários.

Além disso, o terremoto foi fortemente sentido na Tailândia e na China. Até o começo da madrugada deste sábado (29), o número de mortes confirmadas era de aproximadamente 140 pessoas.
O tremor ocorreu por volta das 13h21 em Bangcoc, e de acordo com o Instituto Nacional de Medicina de Emergência da Tailândia, dezenas de trabalhadores foram resgatados dos escombros do arranha-céu que estava em construção na região. Além dos feridos, segundo os socorristas o número de mortos é desconhecido, mas está “na casa das centenas”. Segundo especialistas, ele se assemelha ao terremoto que matou mais de 50 mil pessoas na Turquia, em 2023.
Terremoto em Mianmar
Apesar do terremoto ter atingido , o epicentro foi em Myanmar, resultando em decreto de estado de emergência em seis regiões, através da junta militar que governa o país. No arranha-céu que desabou em Bangkok, ainda há um ferido nos escombros.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o terremoto, que ocorreu na hora do almoço, teve magnitude de 7,7 e profundidade de 10 km. Ele ainda foi seguido por um forte tremor secundário.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui