Segundo informações oficiais da Secretaria da Saúde (Sesa), 21 pessoas continuam internadas em decorrência do tornado que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. Destas pessoas, 13 estão em Guarapuava, 5 em Laranjeiras do Sul, e 3 em Cascavel.

De acordo com a Sesa, os atendimentos estão sendo realizados com insumos e medicamentos enviados como abastecimento emergencial. Eles foram enviados em uma operação coordenada pelo Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e pelo Centro de Operações de Medicamentos e Produtos (Comp).
Até o momento, a Secretaria registrou 835 atendimentos e seis mortos. Cinco das pessoas que faleceram são de Rio Bonito do Iguaçu, incluindo uma adolescente de 14 anos, e uma de Guarapuava.
Paraná deve construir 320 casas em Rio Bonito do Iguaçu após tornado
Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o Paraná deve construir 320 casas de forma emergencial na cidade. A medida deve ser executada em paralelo ao repasse de até R$ 50 mil por família para reformas.
“Queremos que em até 90 dias as primeiras casas sejam entregues, se não na totalidade, em boa parte delas. A Cohapar tem mantido contato com as empresas do programa Casa Fácil Paraná para viabilizar a reconstrução”, afirmou o governador.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui