A previsão do tempo para o Paraná (PR) neste último dia de outono, no feriado de Corpus Christi (quinta-feira, 19), é de instabilidade, de acordo com as informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

As temperaturas máximas devem ficar para a região Norte e o Litoral do Estado: Maringá (26°C), Londrina (24°C) e Paranaguá (24°C).
Já as baixas durante o feriado devem ficar com Curitiba (12°) e Ponta Grossa (13°c). Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava ainda podem receber chuva a qualquer momento do dia.
Com o fim do outono, inverno inicia no Paraná
O inverno começa nesta sexta-feira (20) em todo o Brasil. E no Paraná, a estação é marcada por menos chuvas, temperaturas mais baixas e maior probabilidade de formação de geadas.
Segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) é que o inverno de 2025 tenha temperaturas mais baixas do que o inverno de 2024. Já as chuvas também devem ser dentro da média.
“Julho e agosto são os meses mais secos do ano no Paraná e a partir de setembro, principalmente a partir da segunda quinzena, as chuvas começam a aumentar, com o desenvolvimento de áreas de instabilidade associadas ao aquecimento mais acentuado da atmosfera, entre o Centro-Oeste brasileiro e o Paraguai”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar à AEN.
As regiões com maior possibilidade de formação de geada são as mais altas do Paraná: Sul, Centro-Sul, Centro, Campos Gerais e sul da Região Metropolitana de Curitiba.
Além das geadas, outro fenômeno típico da estação são os nevoeiros, que continuarão frequentes entre a madrugada e início da manhã. Não há previsão de nenhum fenômeno fora do previsto para a estação em 2025, é por este motivo que a média de chuvas deve ser dentro do padrão.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui