A previsão do tempo no Paraná indica mudanças importantes nas condições climáticas a partir desta sexta-feira (19), com aumento da umidade do ar, variação de nebulosidade e retorno do calor em grande parte do estado. Enquanto algumas regiões podem registrar chuva isolada, outras seguem com tempo firme e temperaturas em elevação.

foto do parque tanguá para ilustrar calor no paraná
Calor predomina neste fim de semana (Foto: Ricardo Marajó/SECOM)

Segundo a Climatempo, nesta sexta, o avanço da umidade atmosférica favorece o aumento da nebulosidade em parte do Paraná. No norte do estado, há possibilidade de pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade, acompanhadas de raios e trovoadas em pontos isolados ao longo do dia.

Já nas demais regiões paranaenses, o tempo segue estável, com predomínio de períodos de sol entre nuvens. As temperaturas entram em elevação gradual, e a sensação de abafamento volta a ser percebida, especialmente no oeste do estado, onde as máximas devem variar entre 28°C e 30°C.

No leste do Paraná, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba, o aquecimento ocorre de forma mais lenta, porém contínua, acompanhando a tendência de melhora nas condições do tempo.

Fim de semana começa com calor e tempo firme mas termina com chuva no Paraná

O fim de semana, que marca o último da primavera, deve começar com tempo firme e calor em todas as regiões do Paraná. No sábado (20), o sol predomina e as temperaturas seguem elevadas, mantendo o padrão típico de dias mais quentes e estáveis.

No domingo, a instabilidade atmosférica volta a se intensificar com o início do verão. O aumento simultâneo do calor e da umidade cria condições favoráveis para a formação de nuvens carregadas, principalmente no oeste do Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.