O Paraná continua em alerta amarelo e laranja para risco de tempestades com ventos que podem atingir 100 km/h, chuva forte e queda de granizo, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

foto de chuva para ilustrar tempestades no paraná
Céu carregado e ventos fortes marcam os dia em várias regiões do Paraná (Foto: Leonardo Furlan / Simepar)

O alerta laranja é válido até esta sexta-feira (14), às 18h. A Defesa Civil também alertou os moradores paranaenses e afirmou que os temporais não terão a mesma intensidade da que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, na última semana.

“É importante, principalmente, para Rio Bonito do Iguaçu e as localidades próximas que foram afetadas para se acalmarem e entenderem que essa tempestade vai ser mais branda. Mas, lógico, sempre busque uma edificação segura para permanecer e não fique exposto às tempestades. Lembre-se que em qualquer situação de emergência você pode acionar a Defesa Civil local ou o Corpo de Bombeiros”, explicou o capitão Vital, da Defesa Civil do Paraná.

A Climatempo afirma que os municípios de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, terão possibilidade de chuva nesta sexta-feira (14). No Norte do estado, as temperaturas continuarão mais elevadas, enquanto nas demais regiões as temperaturas permanecerão mais amenas.

Entre as cidades de Tijucas do Sul, Colombo e Araucária, as temperaturas máximas não devem ultrapassar 20°C durante a tarde. Em Curitiba, o tempo permanece nublado, com possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia e temperatura máxima de 22°C.

No sábado (15), a área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai vai se intensificar e manter o tempo instável em grande parte do Paraná.

Com o alerta laranja, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As regiões em risco são: Norte Pioneiro; Centro Ocidental; Noroeste; Norte Central; Sudoeste; Oeste; Centro Oriental; Centro-Sul; Sudeste.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.