Um forte vendaval atingiu algumas cidades do Paraná entre a noite de domingo (22) e a madrugada desta segunda-feira (23). As rajadas de vento atingiram os 93 km/h. Previsão indica chuva e frio para o estado.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), pelo menos nove cidades paranaenses foram atingidas pelo vendaval durante a noite. A maior rajada foi registrada no município de Santa Maria do Oeste, às 4h30 desta segunda, quando os ventos chegaram aos 93,9 km/h.
Em seguida, fica a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, onde os ventos atingiram os 74,1 km/h às 3h desta segunda. Veja a lista dos municípios com maior rajada de vento, segundo o Simepar.
- Santa Maria do Oeste, 4h30: 93,9km/h
- Ponta Grossa, 3h: 74,1km/h
- Laranjeiras do Sul, 0h15: 73,8km/h
- Ubiratã, 3h15: 69,4km/h
- Cascavel, 23h45 de ontem: 66,9km/h
- Palmas, 1h: 61,9km/h
- Capitão Leônidas Marques, às 21h15 de ontem: 61,9km/h
- Distrito de Horizonte, em Palmas, 18h30 de ontem: 60,8km/h
- Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, 3h45: 57,6km/h
Após vendaval, Paraná se prepara para frio e chuva
Conforme o instituto, após o vendaval, uma frente fria atinge o estado nesta segunda-feira (23) e traz instabilidade para a maioria das regiões. A chuva já atingiu alguns municípios do oeste, sudoeste e parte do centro-sul.

De acordo com o meteorologista Leandro Jacóbsen, a frente fria vai avançando sobre as demais regiões trazendo chuva e queda nas temperaturas nos próximos dias para o Paraná.
“Mas o grande destaque do dia mesmo é a chegada do ar polar, o ar frio, que vai baixando rapidamente as temperaturas a partir da tarde, tanto que as temperaturas mínimas de hoje estão previstas para o período. No período noturno, não no amanhecer, e sim durante o período da noite a temperatura fica abaixo dos 5 graus nos termômetros. Em todo o sudoeste, todas as cidades, Pato Branco, Francisco Beltrão, e no sul, Clevelândia, Palmas, General Carneiro, com valores já muito próximos de 0 grau, mais perto da meia-noite”, disse o meteorologista.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui