O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de vendaval e temporal no Paraná para esta quinta-feira (21). Além disso, o estado está em alerta vermelho para tempestades. 

Segundo o Inmet, o alerta de vendaval vale para toda a costa da região Sul do Brasil. As regiões sob risco são: Norte Catarinense, Sul Catarinense, Metropolitana de Porto Alegre, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Metropolitana de Curitiba. 

Inmet emite quatro alertas de vendaval e temporal no Paraná

O instituto emitiu quatro alertas meteorológicos para vendaval e temporal no estado, para esta quarta e quinta-feira (22). O Paraná está sob três alertas laranjas e um vermelho para risco de estragos. 

Conforme o Inmet, as regiões em alerta vermelho podem ser atingidas por rajadas de ventos acima dos 100 km/h, com risco de queda de granizo e volume acumulado de chuva variando entre 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia. 

Além disso, há risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

As áreas sob risco são: Centro Ocidental, Noroeste, Sudoeste, Oeste, Norte Central, Sudeste, Centro-Sul e Centro Oriental Paranaense. 

Alerta laranja para temporal

O Paraná também está com dois alertas laranjas para tempestades. Nessas regiões, o volume de chuva varia entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.

Os municípios das regiões Norte Pioneiro, Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental, Noroeste, Norte Central, Sudoeste, Oeste, Sudeste, Centro Oriental e Centro-Sul Paranaense. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.