Paraná - Mais de 12 mil imóveis estão há mais de 24h sem luz no Paraná, após um vendaval atingir diversas cidades, nesta quarta-feira (10), e danificar parcialmente a rede elétrica. O balanço foi atualizado no fim da tarde de hoje pela Copel.

Copel falta de luz vendaval Paraná
Equipes da Copel ainda trabalham no restabelecimento da energia elétrica em imóveis no Paraná (Foto: Copel)

A maioria dos domicílios que ainda não teve o fornecimento de energia elétrica restabelecido é de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral – são 9,4 mil imóveis no escuro na região.

Na região Centro-Sul, três mil unidades consumidoras seguem sem luz, além de 283 casas às escuras nas regiões Norte; Sudoeste, Oeste e Noroeste.

O levantamento da Copel aponta que mais de 90% dos imóveis que tiveram interrupção no serviço básico já tiveram o fornecimento restabelecido. Equipes da companhia seguem o trabalho em locais com danos de grande extensão na rede elétrica, com a recomposição da rede e substituindo postes e equipamentos para o restabelecimento completo da energia.

“Os trabalhos seguem até que todos os clientes sejam religados”, informa a companhia.

equipe Copel falta de luz vendaval Paraná
A Copel já restabelec o fornecimento de energia elétrica em mais de 90% dos 288 mil imóveis afetados. (Foto: Leonardo Pruner/Copel)

Vendaval causa estragos e deixa milhares sem luz no Paraná

Os fortes ventos que atingiram o Paraná nesta quarta-feira (10) causaram estragos em diversos municípios no estado. Em Curitiba, a Defesa Civil confirmou a queda de 231 árvores ou galhos – parte deles sobre a fiação elétrica. Também houve registro de postes quebrados em municípios metropolitanos e danos em Ponta Grossa, Guarapuava e Londrina, entre outras localidades.

Ainda segundo a Copel, 288 mil imóveis tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido no pico do evento climático severo, na tarde de ontem.

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 131,8 km/h no estado. O pico foi registrado na estação de monitoramento do Parque Estadual Pico Marumbi, localizado entre os municípios de Piraquara, Quatro Barras e Morretes. Em Curitiba, a ventania chegou aos 81 km/h.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Rafael Nascimento

Repórter

Jornalista há mais de 15 anos, formado pela PUCPR e especializado em Gestão e Produção em Rádio e TV. Acumulou experiência em grandes redações em Curitiba, em TVs, sites de notícias e impresso, e na cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais.

Jornalista há mais de 15 anos, formado pela PUCPR e especializado em Gestão e Produção em Rádio e TV. Acumulou experiência em grandes redações em Curitiba, em TVs, sites de notícias e impresso, e na cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais.