Paraná - Mais de 12 mil imóveis estão há mais de 24h sem luz no Paraná, após um vendaval atingir diversas cidades, nesta quarta-feira (10), e danificar parcialmente a rede elétrica. O balanço foi atualizado no fim da tarde de hoje pela Copel.

A maioria dos domicílios que ainda não teve o fornecimento de energia elétrica restabelecido é de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral – são 9,4 mil imóveis no escuro na região.
Na região Centro-Sul, três mil unidades consumidoras seguem sem luz, além de 283 casas às escuras nas regiões Norte; Sudoeste, Oeste e Noroeste.
O levantamento da Copel aponta que mais de 90% dos imóveis que tiveram interrupção no serviço básico já tiveram o fornecimento restabelecido. Equipes da companhia seguem o trabalho em locais com danos de grande extensão na rede elétrica, com a recomposição da rede e substituindo postes e equipamentos para o restabelecimento completo da energia.
“Os trabalhos seguem até que todos os clientes sejam religados”, informa a companhia.

Vendaval causa estragos e deixa milhares sem luz no Paraná
Os fortes ventos que atingiram o Paraná nesta quarta-feira (10) causaram estragos em diversos municípios no estado. Em Curitiba, a Defesa Civil confirmou a queda de 231 árvores ou galhos – parte deles sobre a fiação elétrica. Também houve registro de postes quebrados em municípios metropolitanos e danos em Ponta Grossa, Guarapuava e Londrina, entre outras localidades.
Ainda segundo a Copel, 288 mil imóveis tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido no pico do evento climático severo, na tarde de ontem.
De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 131,8 km/h no estado. O pico foi registrado na estação de monitoramento do Parque Estadual Pico Marumbi, localizado entre os municípios de Piraquara, Quatro Barras e Morretes. Em Curitiba, a ventania chegou aos 81 km/h.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.