Curitiba - Imagens registradas por moradores mostram o momento em que uma sala de aula da Escola Estadual Romário Martins, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), é invadida por uma enxurrada. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), após as fortes chuvas que atingiram a região.

No vídeo, pelo menos seis alunos aparecem tentando conter a entrada de água com rodos e baldes, em uma tentativa de evitar que a situação piorasse. Alguns estudantes estão descalços e completamente encharcados. A aula precisou ser interrompida.
Segundo relatos, a estrutura da escola não suportou o volume de água. A cena gerou revolta entre pais, professores e moradores da região.
O Grupo Ric procurou a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, que em nota disse que equipe da escola agiu prontamente realocando os alunos para espaços não afetados, garantindo a segurança de todos.
“A Secretaria de Estado da Educação do Paraná informa que a equipe da escola agiu prontamente, realocando os alunos para espaços não afetados e garantindo a segurança de todos. A distribuição da merenda escolar também foi adaptada, assegurando a manutenção da alimentação dos estudantes.
Um engenheiro e um arquiteto estão avaliando as condições estruturais e vão tomar as providências técnicas”.
Vídeo mostra alunos rodando corredores após enxurrada invadir sala de aula em Piraquara:
Chuva no Paraná
De acordo com dados do Simepar, divulgados na manhã desta quinta-feira (5), os maiores acumulados de chuva foram registrados nas regiões oeste e sudoeste. Na região de Foz do Iguaçu, o acumulado ultrapassou os 90mm. Já em Francisco Beltrão e Pato Branco, as chuvas se aproximaram dos 50mm.
Na região sul do Paraná o acumulado também é alto. Na região de Curitiba a previsão é que a instabilidade se intensifique ao longo da manhã. Até às 8h, cidades da região metropolitana já acumulavam mais de 20mm.
Previsão para sexta-feira (6)
Na sexta-feira (6), o Paraná ainda sofre os efeitos da frente fria. Em Curitiba o tempo fica mais estável, mas a máxima não passa dos 17°C. Nas regiões sul e sudoeste, a chuva deve diminuir e algumas cidades, como Francisco Beltrão e União da Vitória, podem ter sol, com máximas de até 22°C.
Nas regiões oeste, norte, noroeste e Norte Pioneiro, a previsão é se chuva para sexta-feira (6). Apesar de diminuir a chance de temporais, as cidades devem começar o final de semana com o tempo instável.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui