O rompimento da base de um muro em Curitiba colocou moradores de um condomínio em pânico, neste sábado (3). A água, acumulada após forte temporal na capital, começou a invadir repentinamente o local e gerou correria dos moradores, preocupados em tirar os carros do pátio.
O caso ocorreu num condomínio do bairro Portão. Um terreno ao lado do imóvel ficou alagado. Nele havia diversos carros estacionados. Conforme os moradores, o terreno pertence a uma empresa de leilões. A força da água rompeu a base do muro, que faz divisa para a quadra do condomínio. Como resultado, a arquibancada de concreto da quadra também foi quebrada e levada pela enxurrada.
Curitiba registrou 57 mm de chuva em apenas 45 minutos. Conforme o Simepar, a média de chuva prevista para Curitiba, em fevereiro, é de 139 mm. Ou seja, choveu em apenas 45 minutos deste sábado 41% do esperado para o mês inteiro. Diversos bairros tiveram alagamentos.
Veja o rompimento do muro em condomínio de Curitiba:
Condomínio onde ocorreu o rompimento da base do muro fica no bairro Portão, em Cuiritiba. (Foto: Luiz Antonio Gouvêa / cedidas pela síndica ao Grupo RIC)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui