Só na cidade de Foz do Iguaçu o temporal afetou 60 mil pessoas
De acordo com o último boletim divulgado pela da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, 32 municípios do Paraná foram atingidos pelos temporais que ocorreram entre a noite de segunda-feira (07) e a manhã desta terça-feira (08). São 94.362 pessoas afetadas pelos vendavais e chuvas de granizo.
O número de desalojados já chega a 3.339 pessoas. Mais de 37 casas foram danificadas em todo o Estado. Só na cidade de Foz do Iguaçu, na região oeste, o temporal afetou 60 mil pessoas e deixou 2 mil desalojadas. A cidade decretou estado de emergência.
A chuva continua nesta terça-feira e os números podem aumentar, alerta a Defesa Civil. Confira a previsão do tempo para a sua cidade clicando aqui
Uma das cidades mais afetadas foi Goioxim, na região central, onde mais de 500 casas foram danificadas e 2,5 mil pessoas foram atingidas. Em Nova Esperança, no noroeste, a chuva afetou 2 mil pessoas e danificou 300 residências. Ainda na região noroeste, 1,2 mil pessoas em Nova Olímpia também foram atingidas. Alguns municípios da Região Metropolitana de Curitiba também sofreram prejuízos por conta dos temporais.
Segundo a Defesa Civil, também foram registradas ocorrências em Ampére, Bela Vista da Caroba, Campina Grande do Sul, Capanema, Cidade Gaúcha, Flor da Serra do Sul, Guaíra, Guaporema, Mallet, Manfrinópolis, Manoel Ribas, Maria Helena, Matelândia, Pato Branco, Planalto, Paraíso do Norte, Planalto, Ponta Grossa, Rondon, Santa Helena, Salgado Filho, Santa Tereza do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São Manoel do Paraná, Tibagi, Umuarama e União da Vitória.
Confira as imagens na reportagem do RIC Notícias desta terça-feira: