Um forte temporal, com as proporções do que assolou o Paraná nesta segunda-feira (23), castigou também os paulistas. O aguaceiro em São Paulo chegou a provocar uma morte na capital do estado.
LEIA TAMBÉM: Chuvas afetam mais de 44 mil em todo o Paraná
A vítima era passageiro de um táxi que foi atingido por uma árvore, que foi derrubada com a tempestade. De acordo com a polícia, o motorista foi resgatado com vida, mas o passageiro morreu preso às ferragens.
ATENÇÃO: Alagamentos afetam abastecimento de água na região metropolitana
Próximo ao local desse acidente, o muro do Cemitério da Consolação desabou, na Rua Mato Grosso, provocando interdição da via. Ninguém ficou ferido.
A chuva também trouxe outros transtornos para a cidade, com muitos pontos de alagamento. O córrego do Ipiranga, entre a Rua Professor Abraão de Morais e a Rua General Chagas Santos, transbordou e deixou a região em estado de alerta.
A Marginal Tietê chegou a ser bloqueada por causa de alagamentos, na pista expressa, sentido Castelo. A pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castelo, também ficou intransitável. A Avenida 23 de Maio ficou alagada em ambos os sentidos, interditando o Túnel Papa João Paulo II, no Anhangabaú.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a frente fria começa a se afastar hoje e o tempo melhora gradativamente ao longo do dia. A previsão para amanhã é chuva leve. O CGE mantém o alerta para o risco elevado de formação de alagamentos e deslizamentos de terra.