O fim de semana no Paraná será marcado por instabilidade e temporais, com fortes pancadas de chuva em diversas regiões. De acordo com o ClimaTempo, o sábado (22) promete tempo instável, especialmente no centro-norte do Estado, onde a previsão é de chuvas de moderada a forte intensidade. 

Imagem da chuva em Curitiba no bairro Ahú. Tempestades continuam no Paraná
Temporal deixou ruas de Curitiba alagadas ao longo da semana (Foto: João Salgado / RICtv)

A faixa litorânea também continua em alerta, com a circulação do mar ajudando a formar nuvens de chuva. Já no centro-sul, as pancadas serão mais isoladas, com predominância de nebulosidade.

Regiões afetadas pelos temporais no Paraná

A instabilidade afetará principalmente as regiões norte e leste do Paraná, incluindo a divisa com o estado de São Paulo e a faixa litorânea, que devem ter chuva mais forte e frequente. No centro-sul e oeste, o tempo será mais tranquilo, com o sol aparecendo de maneira significativa, embora não se descarte pancadas isoladas.

Previsão para a próxima semana

Para a próxima semana, as instabilidades continuam, principalmente na faixa norte e litorânea do Paraná, onde as pancadas de chuva serão mais frequentes, como aponta o ClimaTempo.

Na terça-feira (25), a circulação do ar no norte do Brasil deve intensificar as instabilidades, com aumento de nebulosidade e chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Já o centro-sul e a capital Curitiba seguirão com predominância de sol, embora pancadas muito isoladas possam ocorrer devido ao calor e à umidade.

A previsão para quarta-feira (26) também aponta para um cenário semelhante, com mais sol nas regiões centro-sul e pancadas isoladas de chuva no centro-norte e litoral. A instabilidade ainda predomina na faixa litorânea.

Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.