Em Floraí, no noroeste do Paraná, a chuva veio acompanhada de um forte vendaval e destelhou comércios (Foto: Reprodução/RICTV/Record)

Municípios mais atingidos, segundo a Defesa Civil, foram Cornélio Procópio, Santa Mariana e Floraí

Os fortes temporais que atingiram a região norte e noroeste do Paraná no fim da tarde desta quarta-feira (22) causaram estragos em diversas cidades. Os municípios mais atingidos do norte pioneiro foram Cornélio Procópio e Santa Mariana. Já no noroeste do estado, Floraí foi a cidade mais prejudicada, segundo a Defesa Civil.

O temporal, que começou às 15h30 e durou cerca de 30 minutos em Cornélio Procópio, deixou várias árvores caídas e casas destelhadas. Em Santa Mariana choveu granizo e as ruas ficaram cobertas com uma camada de aproximadamente 30 centímetros de gelo. 

A Defesa Civil ainda não possui um número exato de casas e estabelecimentos comerciais atingidos. No início da noite, nas duas cidades, 90% das casas ainda permaneciam sem energia elétrica.

Já em Floraí, no noroeste paranaense, a chuva veio acompanhada de um forte vendaval e destelhou comércios e um barracão que fica na zona rural da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.