No distrito de Floriano, em Maringá, chuva da madrugada deste sábado (16) prejudicou três mil pessoas, segundo a Defesa Civil (Foto: Reprodução RICTV Record)

Chuva acompanhada de granizo e vendaval destelhou 20 casas e derrubou árvores, barracões e muros de residências

Na madrugada deste sábado (16), um temporal prejudicou cerca de três mil moradores do distrito de Floriano, em Maringá, na região norte do Paraná. Segundo a Defesa Civil, a forte chuva acompanhada de granizo e vendaval destelhou aproximadamente 20 casas.

O temporal também derrubou árvores e barracões que ficam nas proximidades da PR-323. Muros de casas foram derrubados com a força do vento e várias residências ficaram sem erngia elétrica durante a madrugada.

Nesta manhã, agentes da Defesa Civil distribuíram lonas para os moradores que tiveram as casas destelhadas. 

Boletim estadual

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil atualizou, às 8h deste sábado, o boletim com os dados referentes aos prejuízos causados pelas chuvas em todo o estado. Chove desde terça-feira (12) em várias regiões do Paraná. O temporal atingiu 37 municípios e deixou 7.815 casas danificadas.

O número de pessoas afetadas pelas chuvas já chega a 35,2 mil. Ao todo, 15 pessoas ficaram feridas, 875 permanecem desalojadas e três estão desabrigadas.