
Em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, moradores precisaram ser retirados de casa com um bote salva-vidas
A chuva forte não deu trégua na noite desta quarta-feira (17) em Curitiba e Região Metropolitana e causou grandes estragos. Em Almirante Tamandaré, moradores da Rua Elfrida Roessler Jacumasso, no Bairro Tanguá, precisaram ser retiradas das casas com um bote salva-vidas.
Chuva causa grandes estragos no Paraná
Já em Londrina, no norte do Paraná, a cobertura de um posto, localizado na Avenida Winston Churchill, desabou durante o temporal que atingiu a cidade durante a tarde. Uma caminhonete que estava sendo abastecida ficou praticamente destruída depois que um pilar da estrutura de aço acertou o automóvel (assista abaixo). Por sorte, ninguém ficou ferido.
Gilmar Domingues, da Secretaria Municipal do Ambiente, até o início desta manhã, 85 chamados foram registrados de queda de árvores. De acordo com a Copel, 60 mil imóveis ficaram sem energia elétrica durante o temporal. Pela manhã desta quinta, seis mil imóveis ainda continuam sem luz. Técnicos estão se desdobrando para resolver o problema.
Segundo a Defesa Civil, foram atendidos pelos agentes dois alagamentos, uma infiltração e queda de árvore em via pública em Curitiba. O Corpo de Bombeiros (CB) atendeu sete ocorrências, entre alagamento e corte de árvore, durante a chuva na Capital. De acordo com o tenente Weber, que atendeu moradores ilhados em Almirante Tamandaré, a causa era uma manilha. “Uma manilha entupida que causou o alagamento. Tem bastante gente ilhada, mas o pessoal não quer sair, porque não tem ninguém pra cuidar da casa’, contou Weber.
O Corpo de Bombeiros orientou que a populaçã deve evitar atravessar por pontos de alagamentos durante a chuva. Uma moradora contou para a equipe de reportagem da RICTV | Record TV que a situação é recorrente: “Vai fazer dois anos que moro aqui e é sempre isso. Não precisa chover muito. Começa uma chuvinha, de leve, e acontece isso aí que vocês estão vendo”, contou indignada.
No bairro Humaita, os bombeiros atenderam a ocorrência de um deslizamento, por sorte, ninguém ficou ferido. Em Pinhais e Araucária, também na Região Metropolitana, os agentes atenderam duas ocorrências envolvendo a forte chuva.
Alunos de Londrina sem aula
Diversas escolas de Londrina, no norte do Paraná, ficam sem aula nesta quinta-feira (18). No total, são sete creches e escolas municipais e um colégio estadual. Segundo a Defesa Civil, aproximadamente 200 imóveis sofreram danos com os fortes ventos e enxurradas.
Confira imagens do estrago: