De acordo com informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 14 municípios paranaenses foram prejudicados pela tempestade desta última quinta-feira (5). As cidades afetadas pelo temporal são Curitiba, Lapa, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Rebouças, Maringá, Palmeira, Mallet, São João do Triunfo, Piên, Pitanga, General Carneiro, Guarapuava e São Mateus do Sul.

No total, 401.371 tiveram algum tipo de problema com o temporal em todo Paraná, sendo que desses, 400 mil foram registrados somente em Curitiba, que registrou uma vítima fatal. Uma funcionária pública da Universidade Federal do Paraná (UFPR) morreu atropelada depois de ser atingida por uma placa que foi derrubada pelo vento.

Em General Carneiro, 15 famílias ficaram desabrigadas. Já em Guarapuava 151 casas foram danificadas. Três edificações públicas também foram danificadas em Rebouças e outros dois casos foram registrados em Pitanga.

Capital
Devido a forte chuva e vento que atingiu Curitiba na quinta-feira (5), as equipes da prefeitura atenderam 449 solicitações emergenciais, sendo 257 para retirada de galhos pendurados ou árvores caídas. Houve 55 casos de destelhamento, além de 15 veículos danificados e 12 moradias com problemas de queda de galhos e árvores.

Na manhã desta sexta-feia (6), nove semáforos ainda estavam desligados por falta de energia elétrica.

Perto de 200 servidores das equipes prefeitura de Curitiba continuam atendendo as solicitações da populaçaõ. Não há desalojados ou desabrigados na capital.