Queda de araucária foi registrada na Av. Vicente Machado, no centro de Curitiba. (Imagem: Setran)

Quedas de árvore, destelhamentos e falta de energia elétrica foram registradas

A chuva que caiu na tarde desta quinta (19), em Curitiba, causou transtornos e estragos em vários locais da capital. Quedas de árvores foram registradas.

O vendaval começou a partir das 14h30, com rajadas de vento de até 72 km/h, e 5,8mm de chuva no período de uma hora.

Segundo a Copel, 11 mil domicílios ficaram sem luz durante toda a tarde.

Uma araucária caiu na região da Av. Vicente Machado com a Rua Desembargador Costa Carvalho, no centro da Capital, e ficou enroscada na fiação elétrica. Além da árvore, galhos ficaram espalhados na localidade, atrapalhando o trânsito na região.

Os bairros Guabirotuba, Mercês, Cajuru, Campo Comprido, Cidade Industrial, Fazendinha, Bairro Alto, Cabral, Boqueirão, Alto da XV, Prado Velho, Pilarzinho, Santa Quitéria, Hauer, Tatuquara e Portão registraram vários problemas devido à forte chuva, como falta de energia elétrica, quedas de árvore e de galhos. 

Ocorrências

Foram registradas 60 quedas de árvores e galhos, além de 41 atendimentos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e 19 do Corpo de Bombeiros.

14 destelhamentos ocorreram na capital e região metropolitana, sendo dois deles em unidades da rede municipal de ensino (em Colombo e no Pilarzinho).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, sete unidades, entre escolas e centros municipais de educação, foram afetados pelo temporal. Equipes da Coordenadoria de Obras da Secretaria de Educação estão vistoriando as unidades, para realizar o levantamento dos estragos.

Na região do Pilarzinho, na Raposo Tavares, um outdoor despencou sobre a fiação elétrica.

Setran registrou, até o início da noite, 37 semáforos desligados.

Um andaime caiu sobre o telhado de uma escola particular no bairro Portão.  Uma casa no Guabirotuba foi atingida pela queda de uma árvore, e um condomínio na Cidade Industrial foi destelhado.

Cerca de 21 mil residências seguem sem luz, informa a Copel.

Interior

Em Maringá, foram contabilizadas 16 quedas de árvore, além de algumas casas destelhadas. Marechal Cândido Rondon também possui registros de incidentes devido às fortes chuvas.

Acompanhe mais informações sobre os estragos causados pelo temporal em instantes no RIC Notícias.

Leia também: