
Os ventos e as fortes chuvas destelhou diversas casas na região oeste do Paraná na madrugada desta terça-feira (2)
Um temporal, que atingiu a região oeste do Paraná na madrugada desta terça-feira (2), deixou grandes estragos. Os ventos fortes e as chuvas de granizo destelhou diversas casas.
Em São Miguel do Iguaçu, segundo a Defesa Civil, aproximadamente 40 pessoas foram até o quartel da cidade em busca de lonas. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), em Aurora do Iguaçu, além do detalhamento, foi registrado quedas de árvores e alguns bairros chegaram a ficar sem energia.
Segundo levantamento feito pela RICTV | Record TV, o nos municípios da área de atuação dos bombeiros de Francisco Beltrão, duas solicitações foram referentes à chuva. Uma em Dois Vizinhos, solicitação de corte de ávore, às 6h30, e às 7h30 para a retirada de lona para cobertura de residêcia.
Além disso, uma pessoa ficou ferida após cair do telhado na manhã desta terça-feira em São Miguel do Iguaçu. Cerca de 60 famílias foram atingidas até o meio da manhã, com casas danificadas. No distrito de Aurora do Iguaçu, a chuva começou por volta de 1h e durou cerca de duas horas, o granizo foi mais pontual.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), afirmou que o pluviômetro da Linha São Vicente registrou 60 milímetros de chuva. A Comunidade de São Braz, em Medianeira, ficou sem energia. Confira imagens: