O temporal que atingiu o Paraná nesta sexta-feira (20) deixou mais de 300 mil domicílios sem energia elétrica em todo o estado. A região noroeste foi a mais afetada, com 97 mil imóveis sem luz, conforme o boletim atualizado da Copel.

Leia mais:
- Previsão do tempo para Curitiba hoje (20/09/2024), segundo o Climatempo
- PRF apreende caminhão-pipa carregado com maconha no Paraná
- Temporal atinge parte do Paraná com rajadas de vento de 100 km/h e granizo
Além disso, na região Leste, aproximadamente 80 mil imóveis ficaram sem energia por causa das chuvas. Em seguida, estão as regiões Sudoeste e Oeste paranaenses, onde 55 mil domicílios estão desligados.
Já na região Centro-Sul, 38 mil domicílios estão desligados, enquanto no Norte do Paraná 11 mil unidades, segundo a Copel.
Temporal no Oeste do Paraná
De acordo com o Simepar, a região Oeste foi atingida por temporais severos, com rajadas de vento de até 75 km/h. As tempestades deixaram 27 mil imóveis sem energia elétrica nesta manhã.

Veja o temporal em Cascavel:
A Copel ainda orientou que a população mantenha distância de locais com postes quebrados e fios caídos, para evitar incidentes. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.
Atualização
Há relatos de árvores e postes caídos em Candói, e ainda estragos em residências causados pelos ventos em Palmas e Pato Branco.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui