O temporal que atingiu o Paraná nesta sexta-feira (20) deixou mais de 300 mil domicílios sem energia elétrica em todo o estado. A região noroeste foi a mais afetada, com 97 mil imóveis sem luz, conforme o boletim atualizado da Copel.

Temporal deixa mais de 300 mil imóveis sem energia no Paraná, diz Copel
Chuva forte deixou estragos em todas as regiões (Foto: Tiago Silva / RICtv)

Leia mais:

Além disso, na região Leste, aproximadamente 80 mil imóveis ficaram sem energia por causa das chuvas. Em seguida, estão as regiões Sudoeste e Oeste paranaenses, onde 55 mil domicílios estão desligados.

Já na região Centro-Sul, 38 mil domicílios estão desligados, enquanto no Norte do Paraná 11 mil unidades, segundo a Copel.

Temporal no Oeste do Paraná

De acordo com o Simepar, a região Oeste foi atingida por temporais severos, com rajadas de vento de até 75 km/h. As tempestades deixaram 27 mil imóveis sem energia elétrica nesta manhã.

temporal oeste cidades sem luz
Temporal começou pela manhã e deixa estragos (Foto: Vinícius Machado/via RICtv Oeste)

Veja o temporal em Cascavel:

Temporal com vento forte causou queda de energia elétrica (Vídeo: Vinicius Machado)

A Copel ainda orientou que a população mantenha distância de locais com postes quebrados e fios caídos, para evitar incidentes. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Atualização

Há relatos de árvores e postes caídos em Candói, e ainda estragos em residências causados pelos ventos em Palmas e Pato Branco.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.