
Casas foram destelhadas, árvores caíram e cerca de 2500 imóveis continuam sem energia elétrica
Na quinta-feira (05), em Londrina, no norte do Paraná, um forte temporal deixou diversas áreas afetadas na cidade.
Cerca de 2500 imóveis ainda estão sem luz
De acordo com informações da Defesa Civil, 78 ocorrências foram registradas por conta da chuva de ontem, 70 árvores caíram em todas as regiões da cidade, placas foram entortadas e 2500 imóveis continuam ainda sem energia elétrica.
Na quinta-feira, no momento da chuva, aproximadamente 30 mil imóveis ficaram sem luz. Cinco postes de saúde e duas escolas municipais foram afetadas ou por alagamentos ou destelhamento.
No conjunto Guilherme Pires, na zona leste de Londrina, uma casa foi quase destelhada por completo. Além disso, uma árvore caiu em cima do muro da residência e atingiu um carro que estava parado no quintal.
Atendimento suspenso
O posto de saúde do conjunto Cafezal, na zona sul, está com o atendimento suspenso porque foi o que sofreu mais prejuízo.
Todas as equipes da Defesa Civil estão nas ruas atendendo os pontos mais críticos, desobstruindo as ruas que tem maior trânsito de veículos e que estão com o trânsito impedido devido a queda de árvores, além de também estarem prestando auxílio aos moradores que tiveram as casas destelhadas.
A situação mais preocupante é a do lar Anália Franco, porque é um local que funciona como creche e como casa de abrigo para crianças e adolescentes órfãos. Neste local, duas casas foram completamente destelhadas, e por isso as crianças estão tendo que ficar em outros locais que estão super lotados.
O Jardim Botânico de Londrina também está com alguns setores interditados por conta de quedas de árvores e problemas da chuva.
**Com informações do repórter Guilherme Batista, da RICTV Londrina.