Diversas ruas de Curitiba tiveram o trânsito interrompido após o temporal (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Com as fortes rajadas de vento, o telhado de uma rede de fast food foi arrancado; confira os estragos!

A forte chuva que atingiu Curitiba e Região Metropolitana na noite desta terça-feira (18) deixou grandes estragos, principalmente nos bairros Portão, Água Verde, Cidade Industrial, Vista Alegre, Mossunguê e Centro. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 55 mil casas ficaram sem luz durante o temporal. Nesta manhã, 400 residências ainda permanecem sem luz. 

Temporal destelha casas em Curitiba

O trânsito na Rua Guilherme Pugsley foi interrompido depois que árvores caíram na rápida bairro-Centro, além disso, um tronco caiu em cima de um veículo na Rua Itajubá e também interditou a via (veja abaixo). Com as fortes rajadas de vento, o telhado de uma rede de fast food foi arrancado.

Apesar do susto, o motorista não sofreu nenhum ferimento (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Segundo relatório, o Corpo de Bombeiros (CB) atendeu sete chamados envolvendo o temporal na Capital. Seis deles eram para corte e poda de árvore, e o sétimo por causa de um destelhamento na Cidade Industrial de Curitiba.  Além das quedas de árvores algumas regiões ficaram sem energia elétrica.

Já a Defesa Civil, atendeu cinco ocorrências durante a madrugada desta quarta-feira (19). Dois destalhamentos de casas e três quedas de árvores, uma delas, atingiu uma casa no bairro Vista Alegre. Apesar da gravidade, nenhum morador precisou ficar desalojado.

Uma equipe da Guarda Municipal atendeu um destelhamento na Rua Camilo Castelo Branco e entregou uma lona plástica para a cobertura emergencial da edificação. Ainda houve o registro de um alagamento de residência na Rua Professor Lycio Grein de Castro Veloso, no bairro Mercês, provocado por problemas na canalização de esgoto.

Carro capota durante chuva

Um capotamento foi registrado na BR-116, em Colombo, em frente a um clube de campo, no final da noite de segunda-feira (18). De acordo com os socorristas, o homem estava indo para o trabalho quando o acidente aconteceu. 

O condutor relatou que tentava estacionar o veículo no acostamento da rodovia, quando acabou saindo da pista e capotando. Ele foi socorrido com ferimentos moderados e encaminhado para o Hospital Cajuru.

A vítima foi socorrida com ferimentos moderados e encaminhada para um hospital da região (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Temporal em Quedas do Iguaçu

Em Quedas do Iguaçu, no centro-sul do Paraná, 60 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Salões comunitários da cidade foram descobertos por completo e uma árvore caiu em cima de um automóvel. Segundo os socorristas, todo estoque de lonas foi entregue em torno de 40 minutos de chuva forte e ventania. Assista abaixo!