(Reprodução/USP)

Desde dezembro de 2015, já são 17 abalos sísmicos registrados na cidade paranaense

Um terremoto em Londrina de 2.1 na escala Richter foi sentido por moradores no início da tarde de quarta-feira (24), principalmente nas Zonas Norte e Leste da cidade. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), este é o sétimo tremor em 2018.

“Tipo um estrondo. Abri a janela, olhei pra ver se tinha trovejando”, diz um morador. João Paulo Pinese, do setor de Geografia da UEL, diz que não há motivos para pânico. “Houve uma ligeira movimentação de rochas e que essa movimentação culminou nesse movimento de ondas, que gerou o abalo, microssismo”, diz.

Registro de terremoto 

O sétimo tremor em Londrina foi confirmado por volta das 14h45 e fez com que moradores relataram na ferramenta da USP, “Sentiu aí?”.  “Eu e mais una (sic) pessoa que estava em casa comigo, sentimos as paredes tremerem e o barulho bem nítido, os cachorros ao redor latiram muito.

Deve ter durado uns 3 segundos”, disse uma moradora. O sétimo tremor em 2018 foi o maior de todos – a antiga marca foi no dia 4 de outubro, com 1.9 graus.

Reprodução

Histórico de terremotos em Londrina

Desde dezembro de 2015, já são 17 abalos sísmicos registrados na cidade paranaense. A maioria deles ocorreu em um curto período entre os dias 4 de dezembro de 2015 e 22 de janeiro de 2016.

Assista à reportagem completa sobre o tremor de terra em Londrina:

Moradores relataram sobre o sétimo abalo sísmico na cidade só em 2018.