Uma torre medieval desabou durante obras de restauração em Roma, na Itália, deixando um operário morto e sete pessoas feridas, duas delas em estado grave. O acidente aconteceu na terça-feira (4) e mobilizou equipes de resgate por mais de 11 horas, segundo informações do da Jovem Pan News.

A primeira-ministra italiana lamentou o ocorrido e agradeceu o trabalho das equipes de resgate, que atuaram durante toda a noite em uma área de difícil acesso, e protegida pelo patrimônio cultural do país, o que impediu o uso de maquinário pesado.

Tragédia gerou desconforto diplomático
A porta-voz do governo russo, Maria Zacarova, associou o desabamento aos recursos que a Itália tem destinado à Ucrânia, afirmando que “enquanto a Itália desperdiçar o dinheiro dos contribuintes, não só torres vão desabar, mas também a economia”.
Em resposta, o governo italiano convocou o embaixador da Rússia para prestar esclarecimentos. A promotoria de Roma abriu uma investigação para apurar se houve negligência humana ou falhas estruturais na manutenção da torre.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui